Consultorias

A empresa Terra Desenvolvimento Agropecuário busca através de seus produtos aumentar a gerenciabilidade e a lucratividade de empresas rurais. E para isso aplicamos os mais modernos conceitos de gestão, divididos em 4 etapas: Onde estamos? (Diagnóstico), Onde queremos chegar? (Metas), Como vamos chegar? (Planejamento) e Oquê devemos medir? (Controle). Frente a isso, seguem abaixo nossos produtos:

 

 

 

 

 

Análise de Negócios

Com a agropecuária inserida em um ambiente globalizado e competitivo, as variedades e oportunidades de negócios são crescentes e aparecem a todo o momento. Muitas são as opções de investimentos e modalidades contratuais de parcerias e arrendamentos, que oferecem níveis de retorno e risco diferentes. Para resolver estas questões e ajudar o cliente a fazer o melhor investimento, a Terra Desenvolvimento Agropecuária realiza análises de negócios, calculando a rentabilidade e viabilidade econômica de projetos de investimento.

 

 

Diagnóstico de Desempenho Global

Quanto mais informações se têm sobre forças e fraquezas do empreendimento, maiores são as chances de sucesso na tomada de decisão. O diagnóstico é uma análise das características físicas, estruturais, produtivas e financeiras da fazenda, que gera informações para auxiliar na tomada de decisão, bem como no estabelecimento de metas na elaboração do planejamento.

O diagnóstico tem por objetivo obter e parametrizar a fazenda quanto a:

          - Infra-estrutura e potencial de produção;

          - Desempenho zootécnico do rebanho;

          - Custos de produção, perfil de desembolso e rentabilidade da fazenda;

          - Controle e eficiência gerencial;

          - Indicadores de desempenho da equipe.

 

Controladoria Gerencial

Através de uma sistemática simples e objetiva de coleta e processamento de dados, a Terra Desenvolvimento Agropecuário controla todo o processo produtivo e financeiro de empresas pecuárias, possibilitando a obtenção de índices e informações indispensáveis na gestão de fazendas. A sistemática conta com o apoio de cinco softwares desenvolvidos pela Terra que trabalham de forma integrada e disponibilizam relatórios dos processos produtivos, financeiros e operacionais.

Principais itens controlados e informações levantadas:

          - Índices zootécnicos (fertilidade, fecundidade, perda pré-parto, natalidade, taxa de desmame, relação desmame, intervalo entre partos, fertilidade real, mortalidade, outros);

          - Movimentações do estoque pecuário (Compras, vendas, abates, nascimentos, abortos, natimortos, transferências, mortes, doações, consumos, outras);

          - Lotação (cabeças e unidades animal);

          - Consumo de minerais (por categoria e tipo de mineral);

          - Dados climáticos (chuva, temperatura, umidade, outros);

          - Parque de máquinas (custo da hora máquina, rendimentos operacionais, manutenções, outros);

          - Financeiro (investimentos e custeio, custos fixos e variáveis, plano de contas, depreciação, custo da @ produzida, custo de formação de matriz, custo do bezerro, rentabilidade, lucro, outros).

 

Planejamento Estratégico

Planejar é procurar antever as ações do futuro, de uma forma lógica e organizada, fazendo com que a empresa rural torne seus objetivos mais claros, podendo propiciar uma melhor coordenação de esforços para atingi-los, sempre levando em consideração as limitações impostas pelos recursos disponíveis, bem como as metas prioritárias definidas.

Objetivos:

          - Caracterização da empresa (Definição de missão, visão de futuro, valores, slogan, criação de matriz de mudanças prioritárias);

           - Modelagem de diretrizes; 

           - Projeto e metas (Definição de reponsáveis; evolução de rebanho; plano forrageiro, nutricional, reprodutivo e sanitário; metas quantitativas, produtivas e financeiras);

           - Processo orçamentário (Receitas, despesas e saldo previsto para 12, 24 e 36 mêses)

Gestão de RH

Destaca-se que quem faz o processo funcionar em harmonia, num ciclo virtuoso são as ações planejadas, executadas e controladas pelo o homem. Diante do exposto, entende-se que a gênese do sucesso de qualquer negócio esta na gestão dos recursos humanos. O gerenciamento de recursos humanos pode ser considerado o elemento que necessita de maior atenção no processo de gestão, sobretudo na fazenda onde é criada a "micro-sociedade" que pode traduzir benefícios ou complicações, dependendo do ambiente que esta sociedade está inserida, afetando o equilíbrio entre as 8 saúdes de seus colaboradores.

Objetivos:

          - Organograma e fucionograma: Estabelecer relação de direitos e deveres;

          - Treinamentos periódicos: Treinamentos técnicos ou em habilidades sociais;

          - Estabelecimento de metas claras: Onde queremos chegar, como, quando e por quem;

          - Plano de premiação: Participação em resultados quando as metas são atingidas;

          - Normas de conduta: Normas de conduta e relacionamento dentro da fazenda;

          - Procedimentos operacionais: Descrição detalhada de como as tarefas devem ser desenvolvidas;

          - Reuniões: melhoria na comunicação interna e sistemática de reuniões.

Acesso de uso exclusivo dos clientes Terra Desenvolvimento


ACESSAR

Acesso de uso dos alunos de cursos Terra Desenvolvimento

ACESSAR

Curta nossa página no Facebook
 
Terra Desenvolvimento Agropecuário 1997 - 2018. Todos os direitos reservados

Escritório Maringá: Rua Bernardino de Campos, 619 - Zona 07 - CEP 87030-160 - Maringá - Paraná
Telefone: +55 (44) 3031-8844

Escritório Campo Grande: Rua São Paulo, 1568 – Vila Gomes CEP 79022-140 – Campo Grande - MS
Telefone: +55 (67) 3026-3442
desenvolvimento: indev sistemas web-based