Skip directly to content

Capacitação gratuita para veterinários

Data: 
22/05/2020

Por meio da plataforma de treinamentos EPEc (Escola da Pecuária), a Ourofino Saúde Animal está capacitando mais de 300 médicos-veterinários gratuitamente. São clientes e parceiros da empresa de fazendas, cooperativas e revendas que recebem acesso a uma plataforma exclusiva com cursos sobre assuntos relacionados à pecuária.

“Tanto a equipe da Ourofino como os professores convidados possuem alto conhecimento técnico e queremos com essa ação compartilhar estas experiências, colaborando com a produtividade das fazendas de corte e de leite e o desenvolvimento do agronegócio”, comenta Bruno Freitas, especialista em Marketing da companhia.

Entre os profissionais que ministram as aulas estão Marcos Veiga (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia/USP), Luciano Araújo (Terra Desenvolvimento Agropecuário) e Welber Lopes (Universidade Federal de Goiás). Nos módulos, com cerca de 20 minutos cada, são abordados temas como índices zootécnicos, reprodução bovina, controle parasitário, análise em interpretação de gráficos, saúde da glândula mamária, controle da mastite e protocolo de secagem.

“Além disso, nossos colegas veterinários ainda contam com todo o suporte do departamento técnico da Ourofino e das equipes técnicas que atuam nas diferentes regiões do país”, comenta Bruna Guerreiro, especialista técnica na Ourofino Saúde Animal, e uma das professoras dos módulos. No EPEc, por exemplo, Bruna fala sobre os fatores que afetam a fertilidade de vacas de leite.